Jean Carlo de Castro é o novo presidente da Abrig

O atual vice-presidente da Associação Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig, Jean Carlo de Castro, foi eleito na noite desta sexta-feira (8/12) como novo presidente da Instituição. Jean, que é associado da Abrig desde 2016, também já ocupou o cargo de diretor entre 2018 e 2021. “Atuo na área de relações governamentais e institucionais há mais de 20 anos e entrei para a Abrig desde a sua fundação. É com muita honra e senso de responsabilidade que agora sou chamado pelos meus pares para a função de presidente da Entidade”, destaca Castro.


A mestra em Poder Legislativo, especialista em Ciência Política e atual coordenadora do Comitê Mulher da Abrig, Francine Moor, assumiu como 1ª vice-presidente. “É uma honra e uma alegria pra mim ocupar esse lugar na gestão da Abrig. Nosso compromisso é afirmar os valiosos passos dados pela entidade nesses 16 anos de existência e ampliar ainda mais a conexão com os associados. Temos um grupo forte e comprometido que, certamente, fará o melhor na representação da atividade”, ressaltou.


Sob o slogan Reconhecimento e Inovação, a nova diretoria promete continuar trabalhando pela regulamentação da atividade e para promover a institucionalização das relações público-privadas junto aos poderes executivo e legislativo e às agências reguladoras. “Nossa principal proposta de trabalho é oferecer a experiência que temos para ampliar a inserção da Abrig no meio empresarial. Isso passa pela ampliação do nosso número de associados pessoas jurídicas que tenham profissionais de RIG em seus quadros, ou, que precisem implementar essa capacitação aos seus colaboradores”, explicou Castro.


Para Castro, esse objetivo não prescinde em nenhum momento da manutenção de todos os avanços já conquistados pela entidade em relação aos seus associados pessoas físicas. “O avanço no relacionamento com pessoas jurídicas abrirá nova seara de oportunidades para todos os profissionais de RIG, pois ampliará a visão sobre a importância da nossa atividade e a capacidade da Instituição de fomentar qualitativamente esse mercado”, concluiu.



Minibios

Jean Castro

Sócio Fundador e CEO da Vector Relações Governamentais & Institucionais, é graduado em Ciências Contábeis e atua há mais de 20 anos como profissional de Relações Institucionais e Governamentais. Já recebeu por três vezes o “Prêmio Anuário Origem” LATAM, comenda entregue aos profissionais mais admirados da categoria de RIG.


Francine Moor 

Francine Moor é mestra em Poder Legislativo (Cefor-Câmara dos Deputados), especialista em Ciência Política (UNB) e graduada em Jornalismo. É coordenadora do Comitê Mulher da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais), co-fundadora do coletivo Dicas Mulheres em RIG e empresária da área de RIG (Logos Estratégia) em Brasília.


Confira a lista completa dos integrantes da nova diretoria abaixo:

Presidente: Jean Carlo de Castro


1° Vice-Presidência: Francine Moor


Vice-Presidência:

Eduardo Alves Fayet

 Ulisses Rapassi

Rafael Thomaz Favetti

Roberta Carolina Caldas Terra Rios Bosco Soares

Marco Antônio Corradi

Tacyra Oliveira Valois Nery

Pablo Silva Cesário

Délcio Sandi

Lucien Belmonte

Andrew Stuart Greenless


Diretoria Numerada:

1˚ Secretário

Cynthia Cury

2˚ Secretário

Beatriz Silva de Barros Freire

1˚ Tesoureiro

César Carlos Wanderley Galiza

2˚ Tesoureiro

Gabriella Coletto Suriano


Diretoria:

 Ana Maria Santos Fidelis

Kelly Cristina Fiel Saldanha da Gama

Ana Paula Duarte Ramos

Leandro Frota

Antonio Altair Carvalho Ribeiro

Luciana Franco Goelzer

Fabiany Moreira Barbosa

Marcelo Bechara

Jonas Tadeu Cau Sertorio

Noemi Araujo Lopes

Katiane Fatima de Gouvea

Rafael Bernardi Silva


Conselho Fiscal:

Gustavo de Lima Cezario

Rafael Piva

Karoline Lima dos Santos Pereira

Ivanilda Frazão Tolentino

Ricardo Saboya

Luana Magalhães Polónia



Caravelas Consultoria


** Os artigos/entrevistas publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.