Eventos

Agendas 2023 com a regional de São Paulo e Interior reforçam parcerias entre ABRIG e representantes do setor público e privado


Eventos 2023

Prêmio Marco Maciel 2022

Prêmio Marco Maciel 2021

 

Prêmio Marco Maciel

Edição Especial 2020

 
 

Em 2019, ocorreu a 2ª edição do Prêmio Marco Maciel – Abrig 

Em 2018, ocorreu a 1ª edição do Prêmio Marco Maciel – Abrig

=

Anuário Origem 2021

 

 

O Anuário ORIGEM 2021 realizou pesquisas visando trazer o retrato atualizado da área de RIG no Brasil e o perfil dos principais profissionais do mercado. Como efetivos influenciadores, esses profissionais formam opinião e ditam as tendências, dentro e fora das empresas, quando o assunto é Relações Institucionais e Governamentais.

Anuário Origem 2020

 
 
 
 
 

A ABRIG é uma das co-realizadoras do Anuário ORIGEM, iniciativa pioneira e já consagrada como referência do mercado profissional de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil. O anuário é um verdadeiro “Quem é Quem”, que reúne as melhores lideranças dos profissionais da área no País.

 

Agendas 2021 com regional de São Paulo e Interior reforçam parcerias entre ABRIG e representantes do setor público e privado

 

 

 

Carolina Venuto, presidente da entidade, esteve na capital paulista e em Campinas, em novembro de 2021, para diversas agendas, organizadas pelos diretores regionais da associação na capital paulista e no interior. Confira as imagens:

 

Agendas 2020 com regional de São Paulo e Campinas reforçam parcerias entre ABRIG e representantes do setor público e privado

 

 

 

Carolina Venuto, presidente da entidade, esteve na capital paulista e em Campinas, entre os dias 13 e 17 de outubro de 2020, para diversas agendas, organizadas pelos diretores regionais da associação na capital paulista e no interior, Rafael Bernardi e José Eduardo Camargo.

Confira as imagens:

Lançamento do Livro de Mentores 


O Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado é uma premiação com abrangência nacional e periodicidade anual, tendo sua primeira edição no ano de 2018, a qual foi instituída com a finalidade específica de, difundir a importância da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil, premiando instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas venham a colaborar com o fortalecimento da atividade.

 

 

Lançamento da Prática Recomendada Abrig e ABNT

Documento é novo parâmetro para prática de relações entre representantes da sociedade civil e todos os Poderes do Estado


A ABRIG e a ABNT lançaram  no dia 25/8/2020, um guia de Práticas Recomendadas para a atividade de RIG. O lançamento ocorreu em um evento semipresencial, com com transmissão ao vivo e uma solenidade na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília.


O documento é um Guia de Boas Práticas, referência para os profissionais de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), que começou a ser discutido em 2019. O texto tem como referência os documentos oficiais cedidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além de grupos de outros países e da própria ABRIG.



Reuniões