Diálogo Abrig recebe secretário extraordinário da reforma tributária

"A reforma tributária será positiva para todos os setores" foi a principal mensagem deixada por Bernard Appy durante o Diálogo Abrig, evento realizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais nesta terça-feira (28) em Brasília. 


O secretário da reforma tributária do Ministério da Fazenda foi convidado a participar do evento para debater sobre a reforma, que tramita no Congresso Nacional. Durante o encontro, enfatizou que a proposta é uma decisão política e que a transição beneficiará todos os setores da economia, ainda que alguns sejam mais favorecidos que outros. Ele também falou a respeito da importância da atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) para o avanço da reforma. “Uma boa área de RIG é aquela que consegue trabalhar não apenas com base na palavra de ordem, mas sim com análise de dados e evidências, fundamentais para que nós possamos discutir um tema complexo como esse”, afirmou.


A presidente da Abrig, Carolina Venuto, reforçou o papel participativo da Abrig enquanto entidade que representa os profissionais de RIG do país. “Nós, da Abrig, nos colocamos para o governo como facilitadores para todos os debates. Ajudamos a construir pontes e consensos, essa é a nossa expertise e é isso que fazemos todos os dias”, concluiu. 


O evento, exclusivo para Pessoas Jurídicas associadas à Abrig, contou com a presença de cerca de 40 pessoas. Entre elas, estiveram os representantes da ACE - Relações Institucionais, Astellas Farma Brasil, Blue Solution Consultoria Governamental, Bialer Falsetti Associados, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Eletrobras, Flag Public Affairs, Grupo Farma Brasil, GS1 Brasil, Itaú Unibanco, Totvs, Vector Relações Governamentais e Institucionais e Yara Brasil Fertilizantes. 


Confira aqui a entrevista exclusiva de Bernard Appy à Abrig.


Fotos: Melo Ruffino e Thiago Martins


** Os artigos/entrevistas publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.